- Para o pudim:
- 2 pacotes de natas
- 3 chávenas (chá) de leite
- 8 colheres (sopa) de açúcar
- 4 folhas de gelatina
- 1/2 vagem de baunilha (ou essência de baunilha)
- Para o molho:
- Frutos silvestres congelados
- 2 paus de canela
- Açúcar q.b.
- Canela para polvilhar
PREPARAÇÃO:
Comece por colocar as folhas de gelatina de molho numa taça com água fria.
De seguida, prepare o molho de frutos silvestres: deite uma boa quantidade de frutos num pequeno tacho. Junte os paus de canela e o açúcar. Leve a lume médio, mexendo de vez em quando, até que o molho esteja no ponto (à medida que vão fervendo, alguns dos frutos desfazem-se e ajudam a engrossar o molho). Apague o lume, retire os paus de canela. Reserve numa taça.
Num tacho aqueça o leite, a vagem de baunilha, as natas e o açúcar. Mexa bem com um a vara de arames. Leve ao lume até levantar fervura. Retire do lume, esprema bem as folhas de gelatina e adicione-as ao preparado, envolvendo bem com a vara de arames para que se dissolvam completamente.
Quando obtiver uma mistura homogénea, verta-a para uma forma (molhe-a bem no exato momento em que a for encher com o pudim. Isto ajudará a desenformar melhor). Leve ao frigorífico durante 6 horas ou de um dia para o outro. Ao desenformar, coloque a parte inferior da forma em água quente e, com a ajuda de uma faca, "descole" o pudim das extremidades.
Cubra o pudim de natas com o creme de frutos silvestres e decore com paus de canela e canelá em pó. Mantenha no frigorífico até ao momento de servir.
Bom apetite!! J
Sem comentários:
Enviar um comentário